Tel.: +55 11 5181.0222

III Workshop Abraciclo Debate Causas Reais dos Acidentes de Trânsito

Especialistas apresentam propostas em evento programado para o dia 18 de maio, em São Paulo

A ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – promove no dia 18 de maio, a partir das 09h00, na Câmara Americana de Comércio – Amcham, em São Paulo, o III Workshop Abraciclo – Década Mundial de Segurança no Trânsito.

Entre os temas que serão debatidos estão as reais causas dos acidentes de trânsito. No talk show “Não é só Acidente!”, com duração de 40 minutos, especialistas abordarão a necessidade de se estabelecer os fatores desencadeadores das ocorrências de trânsito envolvendo motociclistas, traçando um panorama que permita uma atuação mais precisa no combate a essas fatalidades.

“É muito comum ouvirmos que a culpa do acidente é do motociclista. Mas, na realidade, não existem estatísticas claras sobre a ocorrência em si, uma vez que podem ocorrer o ‘acidente sofrido’ e o ‘acidente causado’. Nos Estados Unidos, por exemplo, existe um formulário com mais de 20 perguntas que devem ser feitas para tornar esse levantamento mais preciso, estabelecendo a influência da via, manutenção veicular e comportamento no trânsito, entre outros”, afirma José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Serviço

III Workshop Abraciclo – Década Mundial de Segurança no Trânsito

Data: 18 de maio

Horário: das 09h00 às 15h30

Local: Amcham - Câmara Americana de Comércio

Endereço: Rua da Paz, 1431 - Chácara Santo Antônio

Inscrições: (11) 3759-1333 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 35 anos de história e 11 associadas, a ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas - majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) - está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o setor coloca o Brasil na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias mais de 20 mil empregos diretos.

MOTOCICLETA

BICICLETA

Frota Nacional: mais de 18 milhões

Frota Nacional: mais de 65 milhões

Produção anual: mais de 2 milhões de unidades

Produção anual: mais de 5 milhões de unidades

5º maior produtor mundial

3º maior produtor mundial

JoomShaper