Tel.: +55 11 5181.0222

Press Releases 2018

PRODUÇÃO DE BICICLETAS CRESCE 25,7% EM SETEMBRO

Aumento também se consolida no acumulado: nos nove meses de 2018 foram fabricadas 578.449 unidades 

As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) continuam em ritmo de crescimento. Em setembro produziram 81.590 unidades, volume 25,7% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado (64.907 unidades), de acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo. Contudo, houve queda de 16,6% na confrontação com agosto, quando sairam das linhas de produção das associadas da entidade 97.773 bicicletas. 

PRODUÇÃO DE MOTOCICLETAS CRESCE EM SETEMBRO

Volume no acumulado de janeiro a setembro foi 19,2% superior ao mesmo período do ano passado;

desempenho de vendas diárias também foi positivo com aumento de 17,8%  

De janeiro a setembro deste ano as fabricantes de motocicletas produziram 777.091 unidades, volume 19,2% superior ao mesmo período de 2017, quando saíram das linhas de produção 652.092 unidades, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo.

Na análise isolada de setembro também foi registrado aumento em comparação com o mesmo mês do ano passado. De acordo com números da entidade, em setembro foram produzidas 80.690 unidades, alta de 5,2% sobre o mesmo mês de 2017 (76.668 unidades). Na comparação com agosto (105.340 unidades), no entanto, houve uma redução de 23,4%, o que é atribuído, em parte, ao fato de setembro ter contado com 19 dias úteis de comercialização, ante 23 dias do mês anterior. 

MotoCheck-Up de Belo Horizonte Revela Perfil de 2 mil Motociclistas

Pesquisa mostra que 54,6% dos motociclistas mineiros nunca se envolveram em acidentes e 100% usam capacete

IMG 3835-Foto-Fred Mancini

Em pesquisa feita durante a 23º edição do MotoCheck-Up, o maior programa setorial de orientação e conscientização de motociclistas da América Latina, realizada em Belo Horizonte (MG), entre os dias 19 e 21 de setembro, ficou constatado que 89,2% dos condutores de motocicletas usam o veículo para ir e voltar do trabalho e, destes, 38,5% trabalham como motofretistas. Além disso, 52,3% pilotam a motocicleta de 2 a 4 horas por dia, 24,4% de 5 a 8 horas e 23,3% por mais de 8 horas. 

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO - ABRACICLO PROMOVE AÇÕES VOLTADAS AOS CICLISTAS

Iniciativa envolve a circulação de um triciclo-oficina operado pelo Instituto Ciclo BR para realizar gratuitamente reparos dos principais itens das bicicletas

Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO realiza desde 19/09 ações voltadas aos ciclistas na cidade de São Paulo (SP) em comemoração à Semana Nacional do Trânsito. A iniciativa envolve a circulação detriciclo-oficina operado pelo Instituto Ciclo BR, com dois mecânicos que realizam gratuitamente reparos emergenciais e check-up dos principais itens das bicicletas, como regulagens e lubrificação de correntes e freios, câmbios e conserto de câmera de ar.

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO - MAIS DE 800 MOTOCICLISTAS PARTICIPAM DO 1º DIA DO MOTOCHECK-UP DE BELO HORIZONTE

Evento é gratuito e acontece na Av. Presidente Antônio Carlos, nº 4.233, até sexta-feira, 21 de setembro  

O primeiro dia da 23ª edição do MotoCheck-Up, maior programa setorial de orientação e conscientização de motociclistas da América Latina, atraiu811 participantes que tiveram vistoria  gratuita de 21 itens mecânicos de seus veículos, em Belo Horizonte (MG).   Eles também puderam assistir a uma vídeo-palestra sobre pilotagem segura e a uma demonstração correta de frenagem. 

PRODUÇÃO DE BICICLETAS CRESCE 35,2% EM AGOSTO

Aumento das redes cicloviárias nas cidades está estimulando o uso de produtos das categorias Street e Mountain Bike, diz Abraciclo 

As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram 97.773 unidades em agosto, volume 35,2% superior em relação ao mesmo mês do ano passado (72.321 unidades). Na comparação com julho (67.068 unidades), a produção cresceu 45,8%, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo. 

PRODUÇÃO DE MOTOCICLETAS CHEGA A 105.336 UNIDADES EM AGOSTO

Patamar não era alcançado desde 2015; média diária de vendas supera a 3,8 mil unidades no mês

A produção de motocicletas totalizou 105.336 unidades em agosto, volume mensal que não era atingido desde outubro de 2015, quando 104.388 motocicletas saíram das linhas de montagem das fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo.

ABRACICLO REALIZA MOTOCHECK-UP EM BELO HORIZONTE PARA ATENDER A 2,5 MIL MOTOCICLISTAS

O evento é gratuito e acontecerá na Av. Presidente Antônio Carlos, com a vistoria de 21 itens das motocicletas, vídeo-palestra e brindes

Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, a Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, promoverá entre os dias 19 e 21 de setembro, das 8h30 às 16h30, em Belo Horizonte (MG), a 23ª edição do MotoCheck-Up, maior programa setorial de vistoria gratuita de motocicletas da América Latina.

Lei prioriza segurança e proíbe uso de pneus reformados em motocicletas

Deformação na geometria do pneu e instabilidade da direção são motivos que impedem o uso e serviço de recauchutagem dos itens para veículos duas rodas

Andar de motocicleta pode ser considerada uma atividade de risco. Por isso, é essencial que o usuário esteja com todos os equipamentos em ordem, especialmente os pneus, que são os únicos pontos de contato do veículo com o solo. Pensando na segurança dos motociclistas, a legislação proíbe, desde 2004, o uso de pneus reformados em veículos de duas rodas.

ABRACICLO COMEMORA DIA NACIONAL DO CICLISTA COM A REVISÃO GRATUITA DE BICICLETAS

Entidade promove reparos emergências nos principais itens de bicicletas em circulação na região da Avenida Sumaré, em São Paulo 

A ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares aproveita o Dia Nacional do Ciclista – a ser comemorado pela primeira vez no País no próximo domingo, 19 de agosto - para promover, na cidade de São Paulo, uma ação com foco em manutenção de bicicletas. Esta data comemorativa foi oficialmente instituída pela Lei 13.508/2017, sancionada em 23/11/2017 pela Presidência da República.

JoomShaper