Tel.: +55 11 5181.0222

ACORDO DE COOPERAÇÃO VIABILIZA FINANCIAMENTO DE PRODUTOS DO SETOR DE DUAS RODAS PARA AGRICULTORES FAMILIARES

Iniciativa vai disponibilizar crédito para a compra de motocicletas, quadriciclos, motores de popa e motores estacionários em condições especiais

CERIMÔNIA SEAD-ABRACICLO MAIO2018

Abraciclo e Sead formalizaram hoje, em São Paulo, o novo acordo de cooperação técnica

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – Sead, vinculada à Casa Civil da Presidência da República, assinaram nesta quinta-feira (17), em São Paulo, novo acordo de cooperação técnica para viabilizar o cadastramento de produtos do Setor de Duas Rodas nas operações de financiamento do programa Pronaf Mais Alimentos, destinado aos agricultores familiares.

A partir deste ano, as associadas da entidade poderão comercializar motocicletas, quadriciclos, motores de popa e produtos de força (motores estacionários), de fabricação nacional, com condições especiais de financiamento para as famílias agrícolas.

Atualmente, o Pronaf oferece em geral linhas de financiamento com prazos de até 120 meses (10 anos), carências de até 36 meses (3 anos) e taxa de juros que variam entre 2,5% e 5,5% ao ano. As linhas são operacionalizadas pelo Banco do Brasil, como agente financeiro do programa.

Segundo Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, “os produtos do Setor de Duas Rodas já são utilizados no ambiente rural e, portanto, podem ser potencializados diante do fato do Pronaf Mais Alimentos contar com cerca de 4 milhões de famílias agrícolas cadastradas”. Ele acrescenta que “esta iniciativa possibilita aos agricultores o acesso a produtos mais modernos, de tecnologia avançada, melhor desempenho e, ainda, com a garantia das fabricantes”.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 42 anos de história e contando com 14 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares –  representa, no país, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura.

A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as oito maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram mais 12 mil empregos diretos no PIM.

BICICLETAS*

MOTOCICLETAS*

Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades

Frota nacional: mais de 26 milhões
de unidades

Produção anual: 2,5 milhões
de unidades**

Produção anual: mais de 880 mil unidades

4º maior produtor mundial

8º maior produtor mundial

(*) Dados do fechamento de 2017.
(**) Excluídas as bicicletas infantis, classificadas como brinquedos.

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO, acesse o site www.abraciclo.com.br.

 SD&PRESS Consultoria

(11) 3876-4070; www.sdpress.com.brfacebook.com\sdpress

ALINE FELTRIN

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Priscila Fabi

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Maio, 2018

JoomShaper