Tel.: +55 11 5181.0222

ABRACICLO PARTICIPA DO VELO-CITY 2018

Tecnologia e competitividade das fabricantes dos produtos de alto valor agregado do Polo Industrial de Manaus são destaques no maior evento sobre mobilidade urbana com bicicletas do mundo

A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, marcará presença no Velo-City, maior evento do mundo sobre mobilidade urbana com bicicletas, a ser realizado entre os dias 12 e 15 de junho, no Pier Mauá – Armazém 3, na região central do Rio de Janeiro (RJ).

A entidade terá um estande institucional no local, onde estarão expostos produtos de suas quatro associadas fabricantes de bicicletas: Caloi (incluindo as marcas Cannondale, GT e Schwinn), Houston (Audax), Sense (e-bikes) e Ox (Oggi). No estande também será exibido um vídeo institucional e distribuído um folheto destacando as inovações tecnológicas e a importância da fabricação de bicicletas no Polo Industrial de Manaus, inclusive na geração de empregos na região e preservação da Floresta Amazônica.

“Na ocasião serão destaques a tecnologia, modernidade, eficiência e competitividade das bicicletas fabricadas no Polo Industrial de Manaus”, diz João Ludgero, vice-presidente para o Segmento de Bicicletas da Abraciclo. Além das fabricantes de bicicletas, estarão presentes produtores de equipamentos e acessórios e prestadores de serviços, como compartilhamento de bicicletas e cicloturismo.

Organizado pela Federação Europeia de Ciclismo (European Cycling Federation – ECF) e Prefeitura do Rio de Janeiro, o evento já teve outras edições nas cidades de Copenhague, Amsterdã, Nantes, Vancouver e Bruxelas, entre outras. Na edição deste ano, contará com workshops, palestras e mesas redondas com foco em políticas, estímulos e suportes para a criação de facilidades e programas voltados aos ciclistas.

Estas atividades reunirão planejadores, engenheiros, arquitetos, promotores sociais, estudiosos, ambientalistas, executivos e representantes da indústria, que juntarão esforços com gestores governamentais de vários níveis para a proposição de políticas municipais, ações de parlamentares e projetos de educadores, compartilhando conhecimento para a construção de parcerias capazes de gerar benefícios para todos os interessados na evolução do uso de bicicletas nas cidades do mundo inteiro.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 42 anos de história e contando com 14 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares –  representa, no país, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as oito maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram mais de 12 mil empregos diretos no PIM.

MOTOCICLETAS*

BICICLETAS*

Frota nacional: acima de 26 milhões
de unidades

Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades

Produção anual: acima de 880 mil unidades

Produção anual: 2,5 milhões
de unidades**

8º maior produtor mundial

4º maior produtor mundial

(*) Dados do fechamento de 2017.
(**) Excluídas as bicicletas infantis, classificadas como brinquedos.

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO,
         acesse o site
www.abraciclo.com.br.

SD&PRESS Consultoria

(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress

Aline Feltrin

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Priscila Fabi

priscila.fabi @sdpress.com.br

 

junho, 2018

JoomShaper