Tel.: +55 11 5181.0222

Clipping

Produção de bicicletas cresce 35,2% em agosto no Polo Industrial de Manaus

A produção de bicicletas em empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram 97.773 unidades em agosto, volume 35,2% superior em relação ao mesmo mês do ano passado (72.321 unidades), segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), divulgados nesta quinta-feira (13).

Ruas e avenidas ganham mais motos e mercado fica aquecido

Com ou sem crise lojas de peças e acessórios tem movimento sempre crescente uma vez que na Grande Fortaleza e no Interior a exemplo do que acontece em todo o Brasil as motos circulam a cada dia em número mais elevado

As facilidades de finanmento a fartura de opções consórcios e baixas prestações deixam a comerciali- zação de motociclistas cada vez mais aquecida em cidades como Caucaia Fortaleza Maracanaú São Gonçalo do Amarante e por exemplo Eusébio. Seja no litoral na serra no sertão ou na cidade a moto faz parte do nosso cotidiano e retrata um segmento da econo- mia que não tem queixas sobre crise ou retratação de vendas. Isso no presente.

Mercado de bike tem muito espaço para crescer

São Paulo - A exatidão dos números não deixa margem para contestação. A máxima é aplicada a todos os setores da indústria e comércio. No mercado da bicicleta não é diferente. Se é assim, vamos a eles.

Freio ABS agora está disponível também para motocicletas de baixa cilindrada

Pensando em atender às necessidades de diversos modelos e categorias, a Continental desenvolveu componente de freio antibloqueio das rodas (MiniMAB)

Qualquer um que conduzir uma moto pode atingir o máximo de aceleração facilmente. Mas não são todos os que sabem frear de forma correta. Nos carros, os freios com tecnologia ABS já são mais comuns, fazendo com que o motorista tenha mais controle e segurança, uma vez que o sistema ABS evita o travamento das rodas. No caso das motocicletas, durante muito tempo, o componente foi restrito apenas para modelos topo de linha. Mas isso está mudando.

Abraciclo realiza motocheck-up em Belo Horizonte para atender a 2,5 mil motociclistas

O evento é gratuito e acontecerá na Av. Presidente Antônio Carlos, com a vistoria de 21 itens das motocicletas, vídeo-palestra e brindes

Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, a Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, promoverá entre os dias 19 e 21 de setembro, das 8h30 às 16h30, em Belo Horizonte (MG), a 23ª edição do MotoCheck-Up, maior programa setorial de vistoria gratuita de motocicletas da América Latina.

Produção de Motos sobe em agosto, melhor mês desde outubro de 2015

A produção de motocicletas chegou a 105.336 unidades em agosto no Brasil. Foi melhor resultado mensal desde outubro de 2015, quando 104.388 Motos saíram das linhas de montagem.

Segundo a associação das montadoras, a Abraciclo, a quantidade foi 31,4% maior que a de 1 ano atrás.

Produção de Motos em agosto tem melhor mês desde 2015

A produção de motocicletas no Brasil somou 105.336 unidades em agosto, um patamar que não era registrado desde outubro de 2015, quando foram montadas 104.388 Motos, segundo números divulgados ontem pela Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes instalados no Polo Industrial de Manaus. Em relação a agosto do ano passado, a alta é de 31,4%. Sobre julho, o crescimento fica em 9,4%.

Senado aprova Programa Bicicleta Brasil e texto segue para sanção presidencial

O Senado Federal aprovou, na quarta-feira (5), o texto do Programa Bicicleta Brasil (PBB), previsto no PLC 83/2017, que incentiva o uso de Bicicleta para melhorar a mobilidade urbana. A proposta, que é do deputado Jaime Martins (PSD-MG), agora segue para sanção presidencial.

O objetivo do PBB é promover a integração das Bicicletas ao sistema de transporte público coletivo; apoiar estados e municípios na instalação de bicicletários públicos e na construção de Ciclovias e Ciclofaixas; e promover campanhas de divulgação dos benefícios do uso desse meio de transporte.

Duas Rodas com Segurança

Reutilização de pneus em motocicletas é proibido pelo Contran desde 2004. A regra é estar atento à manutenção dos itens

A reutilização de pneus em veículos é um assunto delicado. Recauchutar um pneu pode ser visto como a diminuição da segurança que o item oferece de fábrica e, por isso, pode colocar em risco a segurança dos ocupantes. Outra vertente já acredita que essa prática em nada influencia a proteção de motoristas e passageiros, contanto que seja utilizado de forma correta.

Programa Bicicleta Brasil segue para sanção presidencial

Incentivar o uso da Bicicleta para melhorar a mobilidade urbana é o objetivo do Programa Bicicleta Brasil (PBB), aprovado nesta quarta-feira (5) no Plenário do Senado. A medida está prevista no PLC 83/2017, que vai à sanção presidencial.

JoomShaper