Tel.: +55 11 5181.0222

Programa MotoCheck-Up

Do dia 14 a 16 de maio, no estacionamento da Funarte, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicleta (Abraciclo) realiza a 24ª edição do programa MotoCheck-Up – maior evento setorial de conscientização e orientação de motociclistas da América Latina. Pela segunda vez na capital Federal, a ação faz parte das ações promovidas pela entidade com foco no Movimento Maio Amarelo, dedicado a mobilizações para conscientizar a população sobre a importância da direção segura.

Com entrada gratuita, a expectativa é de que sejam atendidas cerca de 2 mil motocicletas, que terão vistoria gratuita de 21 itens mecânicos. Para isso, os motociclistas percorrerão um circuito de 25 minutos e, desta forma, será realizada uma vistoria mecânica, exibido um vídeo-palestra, demonstração prática de frenagem correta, brindes, além de um vale que dá direito à troca gratuita e completa de óleo da motocicleta.

Serão verificadas, durante a vistoria, as condições mecânicas de peças, como freios (traseiro e dianteiro), amortecedores e sistema de transmissão, além da verificação do nível do óleo e o estado dos pneus, entre outros itens. A ação conta com o apoio do Ministério da Infraestrutura, Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal – DER/DF, Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF, Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Distrito Federal – Sindmoto/DF e do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos e Mototaxistas Motoboy do Distrito Federal – Sindmototaxi/DF.

De acordo com o do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), a frota circulante de Brasília é de 212.843 motocicletas (dados de fevereiro de 2019). A capital Federal conta com um número considerável de motocicletas do tipo Premium (acima de 450 cm³).

Para atender os motociclistas, a Abraciclo (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) preparou uma novidade para a edição deste ano do MotoCheck-Up: todos os dias, a partir das 18 horas, será realizada uma palestra focada especificamente para condutores desse tipo de motocicleta, com reciclagem de conhecimentos e dicas sobre pilotagem segura, inclusive para os passeios de fins de semana.

 

FONTE: Capital Moto Week - BR

DATA: 02/05/2019

JoomShaper